https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/agricultura-1.jpg

"EM BUSCA DE AJUDA"

Frente da Agricultura Familiar debate medidas nesta terça, 2

Governo

A Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar promove reunião virtual nesta terça-feira, 2, sobre as prioridades de atuação do Congresso Nacional para tratar de pautas importantes para o setor momento da pandemia do Covid-19.

O debate, que será realizado em plataforma de reunião, atende a solicitação do presidente do colegiado, deputado Heitor Schuch (PSB-RS).

“Temos muitas propostas em tramitação, projetos de lei, medidas provisórias, tanto na Câmara quanto no Senado, e precisamos saber o que é mais importante agora, para unirmos forças e garantir não só a aprovação mas também a colocação das matérias em prática”, afirma Schuch.

Ele lembra que a proposta de ampliar o auxílio emergencial de R$ 600 para outras categorias de trabalhadores, entre os quais os agricultores familiares, aprovada nas duas Casas, foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ainda deverá ser debatido o Plano Safra para o setor. A preocupação é com o montante de recursos e, principalmente, com os juros do crédito de custeio e investimento.

“Precisamos de taxas reduzidas. Os produtores estão descapitalizados, endividados, com muitos prejuízos por conta da seca, e sem apoio não terão como plantar a próxima safra”, alerta o deputado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *