https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/149cc8fa62241b6642e4dedaefc21a15.jpg

SAÚDE PÚBLICA

Interino da Saúde agrada todos os secretários, diz Figueiredo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Anderson Riedel/PR

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, agrada o titular da Saúde em Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, o secretário rasgou elogios ao militar, ocupante do cargo há mais de 15 dias.

Segundo a avaliação de Gilberto, vários outros secretários estaduais, inclusive de oposição, já relataram à imprensa o bom relacionamento com o ministro interino da pasta.

“Nós estamos fazendo um planejamento pra isso [Saúde Indígena] e a nossa relação com Pazuello, que é o ministro interino, tem sido ótima e está agradando a todos os secretários. [Ele] tem feito um movimento muito na área da Saúde e, portanto, não temos o mínimo desconforto nesse momento com o Ministério da Saúde”, afirmou.

Figueiredo havia sido questionado sobre um possível descaso por parte do Ministério em relação a Mato Grosso.

Em resposta, ele negou essa possibilidade, enumerando que esteve em reunião ainda nesta semana com o governo federal para tratar sobre a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

A presença do ministro à frente do Ministério da Saúde tem sido questionada há dias por não ser oficial, mas interina até que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escolha o titular da pasta.

Contudo, mesmo com as críticas sobre a liturgia do caso, Pazuello tem sido elogiado por sua conduta e postura junto a secretários de Estado.

A conduta é ainda mais exaltada por causa da comparação de seu antecessor, Nelson Teich, que – segundo reportagens veiculadas nacionalmente – não tinha a mesma resolutividade do general.

No dia 20 de maio, o presidente Jair Bolsonaro, numa conversa com garis, elogiou a conduta de Pazuello e afirmou que o ministro ficará por muito tempo à frente da pasta.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *