https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Sem-títulogff.png

15 MORTES

Idosos e homem de 57 anos são as últimas vítimas do COVID-19 em VG

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Dois idosos e um homem de 57 anos foram as últimas vítimas decorrentes da COVID-19 na cidade de Várzea Grande, todos os casos foram confirmados pela Secretaria Municipal do município nesta terça (02). Um dos idosos tinha 88 anos e a outra 84 anos, ambos eram hipertensos e um deles era deficiente visual, portador de Alzheimer e era acamado.

Os números de óbitos no município agora já chegam a 15, o número é assustador pois nem a capital com mais de 600 casos confirmados chegou a tantos óbitos.

A paciente identificada como M. A. S, de 84 anos, foi internada no dia 14 de maio, na UPA Dr. Farid Seror (Grande Cristo Rei) com tosse seca, fraqueza e fadiga, quadro de uma semana antes da internação. Hipertensa e com quadro evoluindo para gravíssimos, confirmando Covid- 19 em teste rápido, foi transferida para o Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá evoluindo a óbito;

O segundo óbito, foi do paciente A. A. S, de 88 anos, ele era portador de Alzheimer, deficiente visual, hipertenso e estava acamado. O idoso foi atendido no Hospital Pronto Socorro de Várzea Grande no dia 23/05 trazido pelo SAMU, com rebaixamento do nível de consciência, febre constante e tosse seca há pelo menos 13 dias.

 

O quadro evoluiu para parada cardiorrespiratória, foi necessária uma reanimação cardiopulmonar, em seguida recebeu diagnóstico de Covid-19, por teste rápido e encaminhado para o Hospital Metropolitano, no mesmo dia, permanecendo internado até a data de ontem (02) em que foi a óbito.

O terceiro óbito, foi do paciente O M. S, 57 anos, com diagnóstico de insuficiência cardíaca, insuficiência renal, obesidade, hipertensão e diabetes, procurou o Hospital Amecor, no dia 17, tendo ficado internado até o dia 23 para tratamento de miocardiopatia.

No dia 25/05, apresentou sintomas de febre, tosse e vômito tendo procurado o hospital somente no dia 29/05, por volta das 16h já com quadro de insuficiência respiratória aguda grave e que evoluiu para o óbito no mesmo dia (29/05) às 23:50h. Foi realizado o teste rápido no dia do atendimento (29/05) em que o resultado foi negativo e também a coleta de material para exame RT-PCR saindo o resultado de exame laboratorial somente neste dia 02/06, positivo confirmando a causa básica do óbito para Covid-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *