https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Sem-título-2.jpg

FUTEBOL ESPANHOL

Torcedores não voltarão aos estádios da Espanha por enquanto, diz ministra

REUTERS/Albert Gea

Os torcedores não poderão assistir às partidas do futebol espanhol quando a temporada recomeçar em 10 de junho por razões esportivas, e não por questões de segurança, afirmou a ministra júnior do Esporte, Irene Lozano.

O Ministério da Saúde está analisando os riscos de torcedores assistirem aos jogos em regiões onde há um baixo risco de infecção, depois que o presidente do Las Palmas, Miguel Ángel Ramírez, disse esperar que a torcida possa ir às partidas de seu time nas Ilhas Canárias, onde o vírus é menos predominante.

Mas Lozano afirmou que isso criaria uma vantagem injusta, já que algumas equipes seriam apoiadas por torcedores, enquanto outras em regiões com maior risco de infecção teriam que jogar suas partidas em casa com portões fechados.

“No momento, é impossível ter torcedores nos estádios por motivos esportivos. O acordo que chegamos com a La Liga foi reiniciar a temporada com portões fechados”, disse Lozano à rádio espanhola Cadena Ser nesta quarta-feira.

“Temos que respeitar a integridade da competição, a La Liga é uma competição nacional e fizemos um grande esforço para garantir que as equipes treinem nas mesmas condições.”

“Até que todas as províncias estejam na mesma fase, é impossível ter confrontos com torcida”, acrescentou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *