https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/cmb-1.jpg

DURANTE LIVE

Colégio Militar de Brasília afasta professor por ter dito que Brasil vive ‘retrocesso’ que ‘remete ao fascismo’

Reprodução

O Colégio Militar de Brasília decidiu afastar um professor que, em uma aula virtual na última terça-feira (2/6), disse que o Brasil vive “um retrocesso” e “isso remete a um fascismo que nós não queremos mais no mundo”.

O professor de geografia, identificado como Major Cláudio, relatava a cena, do último domingo, em que um policial militar de São Paulo conduzia tranquilamente uma militante bolsonarista com um taco de beisebol na mão em protesto na Avenida Paulista.

Major Cláudio, durante live a alunos do CMB

Major Cláudio, durante live a alunos do CMB (Professor afastado)

Ele, então, comentou:

“Uma senhora branca, com uma bandeira do Brasil nas costas, alguma coisa assim, patriota de araque que ela é, com um tremendo taco de beisebol, para fazer o quê? O policial: ‘Não, minha senhora, saia daqui e tal’. Enquanto outros manifestantes foram tratados com bomba de gás lacrimogêneo. Então, dois pesos e duas medidas.”

O major, que dá aula para o nono ano do ensino fundamental, continuou:

“Para vocês refletirem em que mundo de escuridão a gente está se metendo. Estamos em um retrocesso, tá? E é este o problema: porque isso tudo remete a um fascismo e a gente não quer mais isso no mundo. Este mundo é de todos: brancos, negros, índios, de quem vocês quiserem, tá?”

Em vídeo divulgado no dia seguinte para pais e alunos, o comandante do colégio, coronel Carlos Vinícius Teixeira de Vasconcelos (foto abaixo), anunciou o afastamento do docente.

“Um professor nosso resolveu fazer uma série de comentários nessa live. Realmente esse professor é nosso, do Colégio Militar de Brasília. O professor já foi afastado das aulas, da sala de aula, dessas lives, e já determinei a abertura de um processo administrativo para esclarecer a situação e apurar responsabilidades. É só o que eu tenho a dizer em relação a esse caso, que é um caso episódico, pontual, e assim será tratado.”

O comandante ainda emendou:

“O nosso foco tem que ser sempre o ensino, o aprendizado. Neste momento de uma crise tremenda, sem precedentes, em uma pandemia, a nossa preocupação tem que ser sempre de forma otimista, positiva, a gente tentar sempre buscar melhoria contínua desses processos. É o que a gente está fazendo aqui no colégio e vamos continuar fazendo sempre, com o intuito de levar cada vez mais o ensino de qualidade, boas aulas, atrativas aos lares de cada um dos nossos alunos.”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *