https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Detran-Centro-Político-e-Administrativo.jpg

NESTA MANHÃ

Detran confirma 1º caso de servidora contaminada pelo Covid-19

MPMT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que nesta quarta-feira (03), a servidora que se encontrava afastada dos trabalhos em uma das unidades do Detran teve seu caso confirmado de contaminação pelo coronavírus por exames realizados na rede hospital na qual se encontra internada.

A servidora da Unidade do Ganha Tempo localizado no Várzea Grande Shopping se encontrava afastada de suas atividades desde o dia 20 de maio quando informou sinais e sintomas gripais à Gestão de Pessoas da Autarquia.

Diante da evolução do seu quadro clínico e notificação de internação hospitalar realizada pela família da mesma, na época ainda sem confirmação de contaminação pelo vírus, o Detran-MT notificou o caso ao Shopping de Várzea Grande e Ganha Tempo para adoção das medidas sanitárias. O Ganha tempo foi fechado para higienização. Os servidores que tiveram contato com a servidora foram mantidos em isolamento domiciliar e acompanhados, sendo que nenhum deles relatou aparecimento de sinais e sintomas suspeitos para Covid-19 até o momento.

Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso tem seguido todas as recomendações estabelecidas pela Governo do Estado de Mato Grosso e Ministério da Saúde a fim de diminuir o risco de contágio do novo coronavírus entre os servidores.

Conforme estabelecem a Lei nº 11.110 de 22 de abril de 2020, o Decreto nº 477 de 07 de maio de 2020 e a CI nº 06 PRESIDÊNCIA/DETRAN de 08 de maio de 2020, mesmo com o retorno gradativo dos servidores ao início da pandemia, foram adotadas as seguintes medidas: regime de revezamento em dias alternados; atendimento presencial apenas dos serviços não disponibilizados on-line em forma de agendamento prévio; entrada dos usuários nas unidades de atendimento apenas com uso de máscara facial; estabelecimento do distanciamento mínimo entre os usuários e servidores de 1,5m; intensificação da higienização do ambiente de trabalho, assim como a manutenção de sabonete líquido e papel toalha nos banheiros; entre outras. Foram disponibilizados aos servidores máscaras de proteção facial, álcool 70% (líquido/gel) e luvas.

O Detran-MT ressalta ainda que existe um procedimento de higienização periódica de todas as unidades. A equipe saúde do Detran-MT se mantém a par do quadro clínico da servidora tendo privilegiado o contato entre a Presidência e o esposo da mesma para o recebimento de notícias fidedignas. As últimas informações recebidas, por meio da família, são de sensíveis melhoras no quadro clínico. O Detran-MT está confiante de que a servidora conseguirá se restabelecer e toda a equipe torce pela sua recuperação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *