https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/conor2.jpeg

UFC

Conor McGregor critica UFC e justifica aposentadoria dizendo não ter mais ânimo para lutar

Evelyn Rodrigues

Conor McGregor foi até suas redes sociais na madrugada deste domingo anunciar que estaria se aposentando do MMA. Esta foi a terceira vez que o irlandês fez um anúncio como este. Em 2016 e 2019, ele fez o mesmo, mas acabou voltando atrás.

Em entrevista a “ESPN” americana, o ex-campeão dos leves e dos penas justificou sua intenção de pendurar as luvas.

– Este jogo não me anima mais, e é isso. Não há nada acontecendo. Eu estou vendo as opções de adversários passarem, e não há realmente nada no momento. Não há nada que esteja me animando. Eles deveriam ter mantido a bola rolando. Por que eles estão promovendo (Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje) para setembro? Você sabe o que vai acontecer em setembro, alguma coisa vai acontecer em setembro, e não é isso que vai acontecer. Eu estabeleci um plano e um método que era o movimento certo a seguir. E eles sempre querem recusar e não fazer acontecer. O que eu disser eles querem ir contra só pra mostrar algum tipo de poder. Eles deveriam ter feito a luta – eu e Gaethje pelo título interino – e deixar a bola rolando.

A falta de motivação com o atual momento foi reforçada pelo irlandês como fator importante para sua decisão.

– Estou um pouco entediado com o jogo. Eu estou aqui assistindo as lutas. Eu assisti o último show, assisti o show desta noite. Eu simplesmente não me animo mais. Eu não sei se é por não ter público. Eu não sei o que é. Só não há nenhum desejo para mim.

McGregor, que venceu Donald Cerrone em janeiro, planejava voltar ao octógono em julho. A pandemia do novo coronavírus e a falta de entendimento com o UFC sobre sua próxima luta fizeram com que ele mudasse de planos.

– Eu tinha meus objetivos, meus planos para a temporada. Eu tinha tudo planejado. Obviamente, o mundo está sangrando neste minuto. Tem esta droga acontecendo no momento. Eles querem me mudar de peso e oferecem lutas estúpidas. Eu realmente não dou a mínima. Parei!

Até mesmo um hipotético duelo com Anderson Silva desanimou o lutador irlandês após perceber a repercussão que este combate teria.

– Quando começou esta história do Anderson, eu pensei que seria uma loucura. E então todo mundo veio dizer que ele está velho e acabado. Eu pensei “O quê? Lutar com um ex-meio-pesado e o maior peso médio de todos os tempos, o maior de todos os tempos na minha opinião, não é uma luta vendável? “. E sabe, vocês estão certos. Não seria. Eu iria lá e passaria por ele, e então o que aconteceria? Iriam falar que ele é velho e ultrapassado, já passou de seu auge e tudo mais.

O início da aposentadoria, segundo McGregor, será dedicado à sua família.

– Minha mãe está escolhendo uma linda casa, uma casa dos sonhos para ela. Estou muito orgulhoso de fazer isso. E vamos ver o que o futuro nos reserva.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *