https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/WhatsApp-Image-2019-06-17-at-12.29.56-785x466.jpeg

MAURO MENTE?

MM responderá por suposta publicação de “Fake News” contra EP

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Mato Grosso Mais

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um procedimento investigatório criminal em desfavor ao governador Mauro Mendes (DEM), por suposta publicação de fake news, em redes sociais, envolvendo a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a respeito de fechamento de 40 UTIs no Hospital Municipal de Cuiabá.
Mendes afirmou que Pinheiro recebeu cerca de R$ 42 milhões do governo federal para custeio dos 40 leitos de UTIs e que teria fechado os leitos após o repasse do valor milionário. “Cadê os leitos de UTI? O que fez com os R$ 42 milhões? Eu estou cobrando, sim, do prefeito Emanuel Pinheiro, cadê os leitos de UTI na cidade de Cuiabá?”.
Emanuel rebateu o governador, afirmando que Mendes seria um empresário “frio, calculista, leviano e irresponsável” por usar a pandemia para fins políticos. “O senhor está gerando pânico, gerando alarme entre a população nesse momento. Se não está mentindo, vai responder ao rigor da lei e provar o que disse”, afirmou Emanuel acusando o governador de fake news.
O governador Mauro Mendes afirmou que notificou o MPF sobre a habilitação, recebimento de recursos e posterior desabilitação de UTIs pela Prefeitura de Cuiabá.
E que apresentou todos os documentos que comprovariam a denúncia, sendo que boa parte deles seriam documentos oficiais da própria Prefeitura.
“Aguardamos a análise e providências do MPF, bem como o devido esclarecimento à sociedade sobre os fatos noticiados”.
Com Gazeta Digital

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *