https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/52af8227-4ecf-4c86-a871-63de9cfddb29.jpg

ENSINO BÁSICO

Prefeitura de Jaciara disponibiliza aulas on-line para alunos da rede municipal

Divulgação

Nesta semana, o prefeito Abdo Mohammad implantou, junto com a secretária de educação, Ana Paula Bueno o sistema online de ensino. A nova ferramenta tem como objetivo direcionar os 2.650 alunos matriculados na rede municipal, que estão temporariamente privados ao acesso às escolas por medidas de proteção contra o novo coronavírus.

O programa busca amenizar os impactos ao ensino dos alunos e garantir que tenham conteúdo horas/aula. Professores utilizam duas ferramentas para ministrarem as aulas pela internet: o Google Meet, e a Plataforma Sala Digital. Os dois sistemas foram criados exclusivamente para essa nova metodologia de ensino à distância.

“Nós criamos uma plataforma com todo o material pedagógico, como as apostilas, livros, materiais em vídeo, e tudo aquilo que for necessário para que o aluno tenha um ganho mesmo à distância. Outrora, as escolas serão equipadas com computador, webcam, fone de ouvido, equipamentos necessários aos professores nesse novo método. As aulas serão em tempo real com seus alunos.”, explicou, a secretária municipal de educação.

Conforme o prefeito, a nova plataforma de ensino também atende os alunos que não tem ainda acesso à internet. Um material, idêntico ao trabalhado de forma online, será impresso e entregue aos alunos, para que todos tenham acesso à educação sem sair de casa.

Uma das cidades pioneiras nessa forma de ensino em Mato Grosso, Jaciara hoje está conseguindo atender 100% dos alunos da rede municipal com essa nova plataforma. Para o prefeito, a iniciativa é parte de um conjunto de ações planejadas para combater a Covid-19 na cidade.

“Estou muito otimista com as aulas online. A plataforma vai beneficiar nossos alunos frente à pandemia. Essa ferramenta desenvolvida de forma eficaz e competente pela equipe de Tecnologia da Informação, junto com a Secretaria de Educação e Núcleo de Tecnologia Municipal traz segurança e todo o conteúdo necessários. É um avanço em meio ao momento que vivemos.”, destacou, prefeito de Jaciara.

De acordo com o decreto nº 3.555, disposto da Lei Federal nº 13.979, todas as atividades presenciais de educação no município estão suspensas até 31 de julho, que garante a segurança de alunos e profissionais da educação.

Veja Mais

Um comentário em “Prefeitura de Jaciara disponibiliza aulas on-line para alunos da rede municipal”

  1. Maria Aparecida Machado de Oliveira disse:

    Eu sou Maria Aparecida Machado de Oliveira, serei nova moradora de Jaciara a partir do ano que vem 2021, comprei uma casa na rua narcisos, no bairro Jardim Aurora, tenho netos três crianças, de 10 de 8 e de 7 anos, moram com os pais mas, tenho interesse em levá-los também para Jaciara, minha filha e meu genro, são psicólogos formados, pela faculdade de medicina metodista, gostaria de saber se teria campo, de emprego para os dois em Jaciara, eles são psicólogos atuam na área da psicologia, mas trabalham em setor administrativos, eu tenho interesse que eles vão morar em Jaciara, se Deus quiser.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *