https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/reuters-jair-bolsonaro-1500-090620200958593984.jpg

POLÊMICA

Bolsonaro diz que mudança em dados da covid-19 será explicada

Reuters

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (9), que tem certeza de que a população vai considerar os dados divulgados pelo Ministério da Saúde como corretos e que a mudança na divulgação dos números sobre a covid-19 será explicada.

O presidente coordena hoje a 34ª Reunião do Conselho de Governo ao lado de ministros e abriu o encontro para transmissão ao vivo da televisão pública (TV Brasil).

“Tudo o que foi falado nos últimos dias será explicado e tenho certeza de que a população adotará como precisa essa contagem dos números sobre o coronavírus”, afirmou. O presidente desejou “boa sorte” ao ministro interino, Eduardo Pazuello, que vai falar sobre o assunto nesta tarde.

De acordo com o presidente, os dados sobre a doença são essenciais para conseguir “mais garantia e a certeza de como proceder em cada região do país”.

Na quinta-feira (4), o Ministério da Saúde informou que divulgaria apenas os dados das últimas 24 horas e quantidade de pacientes recuperados da doença, sem considerar o total de casos no país. No entanto, a pasta voltou atrás.

Até o boletim divulgado na segunda (8), o Brasil tinha 37.134 mortes e 707.412 casos confirmados da covid-19, sendo notificados 679 óbitos e 15.654 novos infectados nas últimas 24 horas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *