https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/8ecddb88a5dd4ca5b02ee9a70a7ce86f_comercio_varzeagrande-768-c-90-1.png

FECHA TUDO

Várzea Grande deve decretar lockdown neste feriadão de quinta a domingo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Várzea Grande deve estabelecer lockdown neste feriadão de Corpus Christi, que vai desta quinta-feira (10) até segunda-feira (15). Com o intuito de deixar a maior parte da população em casa, à medida visa conter o crescimento desenfreado da pandemia do novo coronavírus.

Caso seja decretado lockdown, a população deve se recolher em casa e deixar as residências apenas para exercerem atividades essenciais. Neste caso, apenas supermercados, farmácias e unidades de saúde ficariam abertos.

Comércio em geral, bares e restaurantes, ficariam fechados. Quem for encontrado sem exercer estas atividades, poderá até ser detido.

A fala do secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, de que os leitos de UTI estão quase lotados na região metropolitana, contribuiu para que Várzea Grande cogitasse implementar lockdown com a maior urgência.

A única coisa que falta ser acertada é se Cuiabá vai aderir ao procedimento, tendo em vista que as duas cidades comportam juntas quase 1 milhão de habitantes e são separadas apenas por um rio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *