https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/pce.jpg

GRADES CERRADAS

Policiais penais evitam tentativa de fuga na PCE

- Foto por: Christiano Antonucci/Secom-MT

Uma tentativa de fuga de reeducandos foi frustrada na madrugada desta quinta-feira (11.06), na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Os policiais penais e a direção da unidade fizeram a intervenção no Raio 4, após terem recebido informações de que os ocupantes daquele espaço estariam serrando grades das celas.

Foi feito, então, procedimento de revista e em três celas foram encontradas algumas grades serradas.

Os policiais penais apreenderam quatro serras e seis barras de ferro, utilizadas na ação. Segundo o diretor da PCE, Agno Sérgio Ramos, as grades já estão sendo soldadas para que os reeducandos retornem às celas.

A incursão foi feita com base no trabalho de inteligência, por meio de informações preliminares, e o empenho dos policiais penais da unidade.

“Desta forma, conseguimos impedir uma fuga que poderia causar grandes transtornos para a sociedade, pois os demais que se encontram presos nestas três celas poderiam aproveitar o momento para fugir também”, ressaltou o diretor.

Os reeducandos das celas cujas grades foram serradas aguardam a conclusão do trabalho de solda em espaço separado dos que são suspeitos de terem arquitetado a fuga. A direção da PCE seguirá com os procedimentos de praxe para apurar e identificar os que estavam à frente da ação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *