https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/84b2d167d4a1de0fd9d4cfbe4f7f4ed3-785x466-1.jpg

VIA TWITTER

Frente Nacional dos Prefeitos lamenta ofensas contra Emanuel Pinheiro

Divulgação

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) lamentou via Twitter, na tarde de hoje (12), as ofensas sofridas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, por parte do governador do Estado de Mato Grosso, reiteradas vezes ao longo das últimas semanas.

“A FNP trabalha historicamente para que as relações federativas sejam profícuas na construção de políticas públicas e iniciativas que beneficiem a população. Por isso, lamenta que no Mato Grosso as relações entre o Estado e a capital, Cuiabá, estejam tão desgastadas ao ponto de chegar à ofensa pessoal do governador ao prefeito em uma entrevista.”, diz em trecho da postagem.

A entidade, dirigida por prefeitos, que representa municípios acima de 80 mil habitantes e regiões metropolitana, declarou ainda que tem como premissa o respeito.

“Nossa federação tem como alicerce a harmonia entre os Entes. É com as premissas do respeito e do diálogo que as relações políticas devem ser estabelecidas”, assevera.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informou nesta sexta-feira que as reações às agressões se dará exclusivamente no âmbito da Justiça, feita por meio de uma representação para enquadramento na Lei de Contravenções Penais perante o Ministério Público Federal e outras que se fizerem necessárias.

”Entendo que é a hora de todos os poderes, instituições, órgãos de controle e sociedade civil organizada concentrarem esforços para enfrentar esse vírus que atinge o planeta. A união precisa ser mais que um slogan; hoje ela é uma necessidade”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *