https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/2019-11-07t192736z-910520162-rc2j6d9evgkp-rtrmadp-3-soccer-europa-bas-get-report.jpg

"MUITO FELIZ"

Arthur Cabral fica a um gol de ser vendido em definitivo ao Basel

GLOBOESPORTE.COM/BEATRIZ CARVALHO
[email protected]

REUTERS/Denis Balibouse

Arthur segue fazendo boas atuações na Europa. Neste domingo, o atacante fez dois gols na vitória por 3 a 2 do Basel contra o Lausanne, sendo um de bicicleta, e ficou a um passo de atingir uma meta contratual para ser comprado.

O atacante soma 11 dos 12 gols necessários para alcançar objetivo de cláusula de compra obrigatória do clube suíço.

– Ontem voltamos a jogar na Suíça, fui muito feliz ontem e pude continuar mantendo a boa fase que vinha tendo antes da parada. Consegui fazer dois gols ontem e conseguimos uma boa classificação. Depois de três ou quatro meses sem jogar é muito importante voltar desse jeito. Estou muito feliz com isso, com esse momento, com essa fase que tenho vivido aqui – compartilhou.

Arthur chegou ao Basel em 2019, por empréstimo, e soma 11 gols em 25 partidas na Europa. O contrato com o time suíço é válido até o fim da temporada europeia atual.

Independentemente da meta, o Basel já tinha interesse em contratá-lo definitivamente.

Com a camisa do Palmeiras, Arthur participou de apenas seis jogos e marcou um gol. O jogador foi revelado pelo Ceará em 2015.

Em 2018, foi artilheiro da equipe com 24 gols marcados. O Alvinegro detém 35% dos direitos econômicos do atleta.

Caso a venda do jogador para o time suíço seja concretizada, o time cearense poderá lucrar cerca de R$ 9 milhões.

Pelo Vovô, Arthur conquistou o Campeonato Cearense duas vezes (2017 e 2018). Em agosto do ano passado, foi convocado à Seleção Brasileira sub-23 para amistosos contra Chile (atuou por 15 minutos) e Colômbia.

– Um forte abraço para todos e para a torcida do Ceará que mora no meu coração – declarou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *