https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/7027_F6E9DC00EA6C73B1.jpg

NOVO SECRETÁRIO

Bruno Funchal substituirá Mansueto na secretaria do Tesouro, diz Guedes

Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou na tarde desta segunda-feira (15) à CNN que o escolheu Bruno Funchal como novo secretário do Tesouro Nacional. Ele substituirá Mansueto Almeida, que anunciou ontem que deixará o cargo nas próximas semanas.

O anúncio foi feito logo após a confirmação da saída de Mansueto justamente em razão da reação negativa do mercado. Asaída do atual secretário foi muito mal recebida por investidores.

Havia dúvidas se a saída de Mansueto colocaria em xeque o ajuste fiscal, o que foi rechaçado pelo secretário, que fica no cargo até julho.

Funchal é atual diretor de Programas do Ministério da Economia e ex-secretário da Fazenda do estado do Espírito Santo. No ministério, ele é o responsável pela interlocução com estados. Ele defende a adoção unificada de critérios fiscais para os entes federativos.

O futuro secretário participou das negociações do plano de ajuda a estados e municípios aprovado no Congresso, quando apoiou a adoção do repasse segundo um critério que estabelecia valor fixo, por entender que isso alinharia os interesses do executivo estadual com a União.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *