https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/CVD-LIVRA-1.jpg

PANDEMIA NO INTERIOR

Em uma semana Livramento dobra número de casos de COVID

DA REDAÇÃO / FRED MORAES
[email protected]

Mesmo demorando para aparecer os primeiros casos da doença nos meses anteriores, a atual situação dos ”papa-bananas” de Nossa Senhora do Livramento é preocupante. Em apenas uma semana, o número de casos confirmados no município dobrou.

Até o dia 9 de junho, a cidade registrava apenas 24 casos, e segundo o boletim expedido ontem (15) pela prefeitura da cidade, o número já chegou a 50. No domingo (14) a segunda morte foi registrada lá, um senhor de 77 anos morador da comunidade da Região de Tatu. Ele tinha problemas respiratórios e estava internado na cidade de Várzea Grande.

Dos 50 casos que a cidade tem, mais da maioria se encontra no distrito de Ribeirão dos Cocais. Mas, se levarmos em consideração somente os 35 casos registrados em comunidades rurais, os 26 casos de Ribeirão dos Cocais representa 74% desse total. O prefeito da cidade,Silmar de Souza, também contraiu a doença e segue em recuperação.

A cidade aderiu o toque de recolher a algumas semanas, porém em menos de uma semana já realizou uma flexibilização, anteriormente o decreto estabelecia o toque de recolher de segunda-feira a sexta-feira no horário das 18h às 6h do outro dia. Nos finais de semana e feriados, o toque de recolher valia do meio-dia até as 6h do dia seguinte. Mas por conta da pressão de comerciantes locais alteraram.

Supermercados, verdurarias, distribuidoras de bebidas e similares, poderão funcionar segunda a sexta das 06h às 18h. Nos sábados, o toque recolher começaria ao meio-dia, mas agora os comércios poderão funcionar até às 17h. Domingos e feriados funcionarão das 06h até às 12h.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *