https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/EE-Márcio-Schabatt-Lucas.jpg

EM LUCAS DO RIO VERDE

Escolas estaduais recebem serviços de manutenção e reparos

ROSANE BRANDÃO | SEDUC-MT
[email protected]

Divulgação

Mesmo no período da pandemia do coronavírus, em que as aulas presenciais estão suspensas, as escolas da rede estadual continuam recebendo serviços de reforma, manutenção e pequenos reparos.

A intenção da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é preparar essas unidades de ensino para receber os alunos e profissionais da educação quando as aulas presenciais voltarem.

No município de Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros de Cuiabá) três escolas estão recebendo serviços de manutenção, a EE Márcio Schabatt Souza, EE Manoel de Barros e EE Ângelo Nadim.

Essas unidades estão recebendo reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, na cobertura e pintura. Para tanto, estão sendo investidos nessas três escolas R$ 193 mil.

Na Escola Estadual Márcio Schabatt Souza, localizada no município de Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros de Cuiabá), foi executado serviço de manutenção da pintura, dando uma cara nova para a unidade.

Segundo o diretor da escola, Wellington José Gobi Zarelli, a unidade de ensino funciona nesse prédio há mais de cinco anos, no entanto, devido aos cuidados que toda a comunidade tem, a pintura interna ainda estava em boas condições, precisando de reparos apenas na parte externa da escola.

“As paredes estavam apresentando desgastes, com fissuras e infiltração, e a pintura estava toda deteriorada. Nesse caso, é melhor fazer a reparação desses problemas enquanto ainda estão pequenos”.

O diretor enfatiza que a participação da comunidade nos cuidados com a escola é muito grande. Tanto que toda a pintura foi feita por um pai de aluno, que cobrou um preço simbólico pelo serviço de mão de obra.

“Ele reparou todos os problemas de infiltração e de fissura e preparou as paredes para, posteriormente, fazer a pintura. Conseguimos fazer todo esse serviço com um valor bem abaixo de mercado”.

Wellington Zarelli acrescenta que a equipe da escola está se organizando e se preparando para quando retornar as aulas receber a comunidade da melhor forma possível.

“A gente preza pela conservação e limpeza do recinto escolar. Por isso, estamos preparando a escola para ser mais atrativa, um lugar em que todos se sintam bem. Dessa forma esperamos reduzir os impactos que essa pandemia causou”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *