https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/coronavirus-13052020164906169.jpg

EXCLUSIVOS PARA COVID

Mato Grosso registra somente 58 leitos de UTI vagos; saiba onde encontra-los

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reuters

Mato Grosso registra apenas 58 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para pacientes com covid-19 vagos na rede pública de saúde, sendo que 52 deles estão em Cuiabá e Várzea Grande. Esse número de leitos disponíveis podem cai para 45, pois 13 são para crianças.

No interior do Estado há apenas seis leitos de UTI disponíveis, sendo dois em Sinop, um em Alta Floresta e três em Juína. Em outas cidades o colapso já chegou e não resta mais nenhum leito vago, todos etão ocupados.

LEITOS DE UTI ADULTO

Em Cuiabá ainda tem sete leitos no Hospital Santa Casa, 10 no Hospital Referência para Covid-19 (antigo Pronto-Socorro de Cuiabá), 12 no Hospital São Benedito e dois no Hospital Universitário Júlio Müller.

Em Várzea Grande ainda restam oito vagas no Hospital Metropolitano, em Sinop ainda têm duas vagas no Hospital Regional, em alta floresta tem uma vaga no Hospital Regional e em Juína restam três vagas no Hospital Municipal.

LEITOS DE UTI PEDIÁTRICO

Em Cuiabá ainda tem 10 leitos no Hospital Santa Casa e no Hospital Referência para Covid-19 (antigo Pronto-Socorro de Cuiabá) restam três vagas.

Outro cenário 

Esses dados foram levantados até às 16h20 desta quarta-feira (17), e o cenário na manhã desta quinta-feira (18) pode ser bem diferente, já que o número de pacientes que precisam ser intubados aumenta a cada hora.

Os números variam de uma hora para outra. O Hospital Santa Casa de Cuiabá e o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, por exemplo, já chegaram a ter 100% dos leitos ocupados.

Essa é a grande preocupação do governo do Estado, que aponta o colapso na rede pública de saúde. Para complicar ainda mais a situação, o Conselho Regional de Medicina afirma que os hospitais particulares em Mato Grosso atingiram 100% da ocupação de leitos de UTI para pacientes covid.

Os hospitais que na tarde de ontem estavam com 100% dos leitos de UTI ocupados são: Hospital Regional de Rondonópolis, Hospital São Luiz em Cáceres, Hospital Regional de Sorriso, Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, Santa Casa de Rondonópolis, Hospital Municipal de Barra do Garças. No caso de Rondonópolis, Cáceres e Sorriso há mais de semana que os leitos estão 100% ocupados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *