https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/crime-em-roo1-1.png

EM GOIÁS

PJC cumpre mandato e prende principal suspeito da morte de empresário

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Os policiais civis de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) cumpriram um mandato de prisão nesta terça (16) do suspeito de estar envolvido na morte do empresário e presidente do Conselho de Segurança Valdir Aparecido Farinha, de 60 anos, o assassinato aconteceu em fevereiro desse ano. O homem estava foragido em Pirenópolis (123,9 km de Goiânia) no interior de Goiás.

O mandado de prisão temporária do suspeito, foi expedido pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, e foi cumprido pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos do município de Pirenópolis. A ação contou com apoio da Polícia Civil de Goiás.

A Polícia Civil não informou a identidade do suspeito por conta da nova Lei de Abuso de Autoridade, onde é proibido a divulgação da identidade de quem é preso.

Durante as investigações, a equipe da Derf de Rondonópolis apurou que o suspeito, assim que matou Valdir, teria fugido da cidade. Em diligências, os policiais o localizaram no Estado de Goiás.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Vinícius Franciscon Prezotto, com o cumprimento da prisão, o inquérito deve ser concluído em trinta dias.

Outras diligências serão realizadas para tentar apreender a arma utilizada no crime e identificar possíveis comparsas.

Após ser preso, o suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Pirenópolis, onde foi feita a comunicação ao Poder Judiciário e solicitado o recambiamento para Rondonópolis.

CRIME:

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) , Valdir Farinha, de 60 anos, foi morto a tiros na porta de sua residência, na Rua Dom Pedro II, no bairro Jardim Monte Líbano, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). Durante a ação criminosa, outra pessoa, que estava no local, foi baleada, mas não teve a identidade revelada.

De acordo com informações da Polícia, um criminoso armado se aproximou das vítimas que estavam na porta da casa e anunciou o roubo, Valdir

teria regido e sacado uma arma para o bandido, iniciando uma troca de tiros. Durante o confronto, a vítima e um amigo acabaram sendo baleados.

Valdir não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na calçada de sua casa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *