https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/460c88d91278d46b1b9b55271f309393.jpg

FECHAMENTO COMPLETO

Prefeitura de Cuiabá se posiciona sobre orientação para adotar o lockdown

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Davi Valle

O governador Mauro Mendes (DEM) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES), recomendou que alguns municípios de Mato Grosso decretem lockdown. A Capital também foi orientada pois foi classificada com alto risco de disseminação da Covid-19, o coronavírus. Em nota a Prefeitura se posicionou sobre a recomendação.

A Prefeitura de Cuiabá informa que a gestão não irá se furtar a adotar nenhuma medida que seja em benefício da saúde e pela preservação da vida das pessoas e reafirma que todas as medidas já adotadas e as futuras baseiam-se no comportamento da evolução da doença.

A classificação de risco dos municípios mato-grossenses foi instituída por meio de decreto 522 do governador Mauro Mendes publicado na última sexta-feira (12).

Oportuno lembrar ainda que antes de Mato Grosso registrar o primeiro caso de COVID-19, Cuiabá deu início a um rigoroso protocolo (seguindo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde) para evitar à disseminação do novo coronavírus,

Incidiu na criação de um Comitê Municipal de Enfrentamento, elaboração de um plano de prevenção, combate e mitigação à doença, além de medidas de garantia do isolamento social, como a adoção do sistema home office a todos os servidores do Executivo e a suspensão das aulas na rede pública e privada na capital.

Além da restrição aos segmentos econômicos e suspensão do serviço de transporte público, foram adquiridos equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da rede municipal de Saúde, assim como foram expedidas notas técnicas da Vigilância Sanitária.

Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro a majoração da tarifa de água foi suspensa, assim como foi proibida a ação de suspensão do abastecimento de água para às famílias residentes na capital.

Para garantir o distanciamento social e evitar aglomerações, o prefeito Emanuel Pinheiro decretou o toque de recolher no período de 13 a 28 de junho, das 22h30 até as 5h.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *