https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/cb5e85549af7084ac5aea6fa0c5024f0.jpg

SEM APERTO DE MÃO

Reencontro de Mauro e Emanuel acontece em audiência nesta sexta para avaliação de lockdown

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Gilberto Leite/Estadão Mato Grosso

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), participam às 15h desta sexta-feira (19), de audiência com o juiz da Vara Especializada da Saúde Pública, José Luiz Leite Lindote, que irá apreciar o pedido feito por meio de Ação Civil Pública para a restrição de pessoas visando evitar o contágio do novo Coronavírus.

A reunião contará com a participação municipal de técnicos do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavírus e secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho. A prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) também estará na audiência.

Já da parte Estadual contará com a presença o Ministério Público do Estado e do secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo. A reunião será realizada no Fórum de Várzea Grande.

Ação civil pública 

O Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública contra o Estado de Mato Grosso  e os municípios de Cuiabá e Várzea Grande requerendo a adoção das medidas necessárias de restrição de circulação de pessoas previstas no Decreto 522/2020. A medida busca garantir que a atuação do Estado tenha caráter impositivo e não meramente orientativo, caso os municípios de Cuiabá e Várzea Grande não o façam.

Conforme o artigo 5º do referido decreto, no nível de Risco Muito Alto, situação registrada em Cuiabá e Várzea Grande, há necessidade de manutenção apenas de serviços públicos e atividades essenciais.

“Isso implica  em dizer que, de acordo com os termos da referida norma estadual, a região metropolitana da Capital, que como exposto, compreende os municípios de Cuiabá e Várzea Grande, já deveria ter interrompido todas as atividades não essenciais”, diz um trecho da ação do MPMT.

Saiba mais aqui:

Veja Mais

3 comentários em “Reencontro de Mauro e Emanuel acontece em audiência nesta sexta para avaliação de lockdown”

  1. Se fechar o comércio novamente em Cuiabá, cai quebrar todos, aí quero ver quem vai pagar a conta

    1. Será que o governo vai ajudar as pessoas sem dinheiro

  2. larissa disse:

    Tem que fechar mesmo, os ônibus estão lotado aqui em várzea grande as lojas estão lotadas as filas tumultuadas os funcionários estão sendo afastado por suspeita de covid, estao arriscando suas vidas trabalhando . Lojas avenida tem muitos funcionários afastado ja por conta da covid 19 vão esperar morrer mais gente para pode fechar ? nem todo mundo respeita as normas

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *