https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/19-Teste-corona.jpg

NA PRÓXIMA SEMANA

Shopping de Cuiabá realiza testagem de Covid-19 em sistema drive thru por R$ 260

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O Shopping 3 Américas fará, a partir da próxima segunda-feira (22.06), testes do novo coronavírus (COVID-19) em formato drive thru. Ou seja, os interessados não precisarão sair dos veículos e terão o resultado em no máximo 20 minutos.

A iniciativa do Shopping 3 Américas será realizada em parceria com o laboratório Prodiagnose, de São Paulo. Chamado popularmente de ‘teste rápido’, este exame é autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A precisão nos resultados, segundo a empresa, é de 99,5%. Não é necessário pedido médico para realizar o teste.

Os exames serão realizados no estacionamento vermelho do Shopping 3 Américas, localizado acima das Casas Bahia. O horário de funcionamento será das 8h às 18h, de segunda a sábado. O valor de cada teste rápido é de R$ 260,00. Vale destacar que todas as medidas de segurança quanto ao distanciamento necessário e o número de carros e pessoas no shopping será inteiramente respeitado pelo 3 Américas.

Para fomentar também o emprego neste momento tão difícil o Shopping, em parceria com a a Prodiagnose Diagnóstico, contratou profissionais de saúde locais com conhecimento adequado para a realização dos exames. “Desde o início da pandemia o Shopping se preocupou muito com a biossegurança de seus funcionários e clientes, tanto que desenvolvemos uma câmara de descontaminação de ambiente. Assim, quando o decreto nos autorizou a reabertura, buscamos formas de garantir esta segurança, mas também oferecendo outras opções a todos. Com muitos locais sem o exame, buscamos assim essa parceria”, destaca a presidente da Associação de Lojistas do Shopping 3 Américas, Acilene Clini.

O TESTE – O teste rápido sorológico de IgG e IgM para COVID-19 tem como objetivo a detecção qualitativa da presença destes anticorpos, que são produzidos pelas células de defesa do corpo humano após o contato com o novo coronavírus através da coleta de algumas gotas de sangue. O resultado sai entre 15 e 20 minutos e não precisa de pedido médico.

O IgM é o anticorpo de fase aguda da infecção e é a primeira defesa do corpo contra vírus e bactérias nocivos ao organismo. Ter um resultado do exame de coronavírus IgM reagente, sugere-te, portanto, que o paciente está infectado pelo vírus e que o organismo está lutando contra a infecção.

O resultado IgM reagente e IgG não reagente sugere fase inicial da infecção.

Somente IgG reagente sugere que já houve infecção por coronavírus há algum tempo com presença de anticorpos potencialmente protetores de nova infecção. Não é necessário repetir o teste.

Assim, em positivo para IgG e/ou IgM, a recomendação da empresa é em procurar imediatamente a rede de saúde pública do município com o teste em mãos. Além disso, afirma a Prodiagnose, é imprescindível que se registre o resultado individual de todos os testes rápidos. Para isso, é preciso notificar o caso testado no sistema Esus-VE (https://notifica.saude.gov.br) e informar o resultado do teste no campo específico.

BIOSSEGURANÇA – Além de contar a partir da próxima semana com testes rápidos de coronavírus, desde sua abertura o Shopping 3 Américas tem oferecido segurança máxima aos clientes que acessam as áreas comuns.

Por meio de uma câmara de biossegurança e triagem que dentre outras vantagens, conta com câmera termográfica com inteligência artificial que detecta temperaturas acima do normal, ou seja, 37,5 graus e identifica se a pessoa está sem máscara não autorizando sua entrada no Shopping em ambas as situações. Além deste sistema, o Shopping investiu em tecnologia de desinfecção de seus ambientes internos por meio de lâmpadas UV-C germicida que garantem um ambiente com pureza acima de 80% eliminando fungos, bactérias e vírus inclusive o COVID 19, tornando suas áreas internas inclusive mais seguras que ambientes ao ar livre.

INFORMAÇÕES – Para mais informações, confira sempre as redes sociais oficiais do Shopping 3 Américas, bem como o site: https://www.instagram.com/shopping3americas/, www.facebook.com/shopping3americas e https://www.youtube.com/user/ShoppingTresAmericas.

Para agendamentos do teste rápido, entre em contato: (65) 3046-0250. O atendimento funcionará em horário comercial, das 8h às 11h30 e das 13h às 18h.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *