https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/37423fcde3f47f7b2b4e2268f3ff1f0c.jpg

CORONAVÍRUS

Bolsonaro volta a pedir reabertura e vê ‘um pouco de exagero’ com pandemia

Marcello Casal | Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta segunda-feira (22) a reabertura do comércio e disse que “talvez tenha havido um pouco de exagero” na maneira como a pandemia do novo coronavírus foi tratada.

Ele disse que surgem novas informações no “mundo todo” e que a Organização Mundial de Saúde (OMS) cometeu equívocos, sem especificar quais.

“A gente apela aqui aos senhores governadores e prefeitos que obviamente com responsabilidade comecem a abrir o comércio. Porque novas informações vêm do mundo todo, vêm da OMS, através dos seus equívocos, que talvez tenha havido um pouco de exagero no trato dessa questão lá atrás”, afirmou o presidente para o canal BandNews, após participar de um evento em Brasília.

O Brasil registrou até o início da tarde desta segunda 50.737 mortes por covid-19, a doença causada pelo coronavírus. Quando o vírus ainda não havia chegado ao país, mas já fazia vítimas em outras partes do mundo, Bolsonaro chegou a chamar a covid-19 de uma “gripezinha”. Ele também afirmou que havia “histeria” em torno do alastramento da doença.

O presidente rivalizou com governadores quando os estados começaram a adotar medidas de isolamento social e fechamento do comércio, consideradas por autoridades sanitárias, como a OMS, as mais eficazes na contenção do vírus.

Nesta segunda-feira, ele voltou a manifestar o posicionamento, que vem demonstrando durante toda a pandemia, de que as medidas de isolamento devem ser relaxadas para não prejudicar demais a economia.

“Eu sempre falei. Vida e emprego, uma coisa está completamente atrelada à outra e não podemos, em alguns locais isolados daqui do Brasil, fazer com que o efeito colateral do tratamento da pandemia seja mais danoso que a própria pandemia”, disse Bolsonaro.

Veja Mais

Um comentário em “Bolsonaro volta a pedir reabertura e vê ‘um pouco de exagero’ com pandemia”

  1. Marcia disse:

    Esses comentários absurdos do Sr Presidente Jair bolsonario e porque ele não perdeu ninguém que ele ame tanto pra essa gripizinha aliás será que ele ama alguém uma altorida de tamanha importâncias que tem um presidente abrir boca só pra fala lorota e lamentável e mais lamentável ainda que diante de tantas vidas perdidas a pessoas que o apoiam.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *