https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/A-ALMT.jpg

CÂMERAS E ESCULTAS

Corregedoria da PM investiga coronel e sargento por grampos ilegais na AL

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A corregedoria da Polícia Militar abriu uma sindicância administrativa para apurar o possível envolvimento de um tenente-coronel e um sargento da corporação. A sindicância foi instaurada há cerca de 15 dias e os militares podem sofrer sanções disciplinares e até serem demitidos.

A descoberta das escutas telefônicas aconteceu após realização de uma varredura que identificou câmeras e escutas no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa e também na sala do Colégio de Líderes do parlamento estadual.

“Nós instauramos a sindicância, desde a semana retrasada, para verificar como se deu esse fato no que diz respeito à eventual participação ou não de nossos policiais militares, mas confirmações nesse sentido agora seriam muito prematuras, não há nada em que possa contribuir”, disse o corregedor-geral da PM, o coronel Daniel Lipi Alvarenga.

A sindicância deve analisar documentos, imagens e relatório técnico enviado ao Comando da PM pela Coordenadoria Militar da AL para enfim esclarecer as circunstância e razões que os levaram ou não a cometer as transgressões. Paralelo ao procedimento administrativo da PM, os militares também são investigados pela Polícia Judiciária Civil.

Informações dão conta de que a apuração de como se descobriu os grampos na Assembleia ajudarão os agentes da Polícia Civil a encontrar quem instalou as câmeras e escutas, bem como o objetivo disso tudo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *