https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/WhatsApp-Image-2020-06-22-at-10.46.20.jpeg

CONFIRA AS MEDIDAS

Emanuel descarta lockdown em Cuiabá mas deve antecipar toque de recolher para às 20 horas

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (DEM), descartou mais uma vez o lockdown para a baixada cuiabana em suas palavras, mas deve estender o toque de recolher para às 20 horas, disse ainda que, estuda rodízio de carros, redução da frota de ônibus e fechamento de bares como medidas de biossegurança.

As declarações foram dadas antes da reunião com Governo do Estado e prefeitura de Várzea Grande para alinharem tais medidas em conjunto. O emedebista ainda vai participar de mais uma reunião com o seu comitê de enfrentamento à Covid-19 e deve decretar novas medidas na próxima quarta-feira (24).

“Antecipar o toque de recolher para às 20 horas, redução da frota de ônibus para 30%, fechamento de bares, restaurante funcionar das 11 às 15 horas, supermercado fecharia às 20h da noite, no início do toque de recolher”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Em relação aos funcionários públicos, Emanuel disse que precisa do apoio do Estado de Mato Grosso e do Governo Federal. “Servidores públicos municipais, aí eu preciso do apoio do Governo do estado, do Governo federal e de demais poderes e instituições. Servidores públicos municipais, Estaduais e Federais ficaria em home office”.

No tocante aos shoppings que acabaram de reabrir as postas, apos forte pressão dos empresários do ramo comercial, Pinheiro esclareceu que, “os shoppings centers funcionariam do horário de 11 às 18 horas”.

“Estamos estudando rodizio de veículos, não está decidido ainda, mas é uma das propostas […] O lockdown para tudo, não é muito pior? Para quem defende o lockdown é para parar tudo é 10 vezes mais pior. Então se segurarmos isso e cada empresário ficar responsável para levar seu trabalhador talvez fosse a melhor medida”, continuou o prefeito.

Veja trecho da reunião:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *