https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/thumbs3-1.jpg

SEMÁFOROS INTELIGENTES

Engenheiro de Transporte é ouvido na “CPI DA SEMOB”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Câmara Municipal de Cuiabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para apurar atos da Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital (Semob), realizou na manhã desta segunda-feira (22) mais uma reunião ordinária.
Na oportunidade, o engenheiro de transporte Rafael Detoni contribuiu com a investigação ao discorrer sobre os semáforos inteligentes, tal como sua instalação, manutenção, cabeamento e controladores.
Rafael Detoni apresentou um estudo sobre o trânsito da capital e fizeram vários apontamentos, entre eles sobre os cruzamentos que poderiam ter sido instaladas faixas de pedestres, priorizando a travessia segura aos pedestres e sobre a manutenção dos equipamentos.
Detoni também citou que no Tribunal de Contas não consta inventário dos equipamentos, como controladores, postes, braços projetados e porta focos, que foram adquiridos ou doados para Secretaria. “São equipamentos que poderiam ser reaproveitados em vias isoladas na cidade, não só na área central, já que um controlador tem vida de uso que chega ultrapassar20 anos”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *