https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/e356e5ea2fc657a0124f5d969a81185a495bf9eb.jpg

FUTURO DA SELEÇÃO

Vinicius Junior cresce monitorado por Zidane e cuidado como um diamante

Um marco da relação entre Zinedine Zidane e Vinicius Junior se deu no dia 29 de novembro do ano passado.

Com todos os jornais apostando que seria emprestado para um time pequeno da Espanha — talvez o Valladolid de Ronaldo — o técnico do Real Madrid declarou que ele seria utilizado e não seria cedido para nenhum outro time.

Até aquela data, Vinicius Junior tinha jogado 12 das 19 partidas do Real Madrid, mas o sucesso relâmpago de Rodrygo parecia ofuscar o ex-rubro-negro. Rodrygo de fato é mais goleador.

Fez sete gols até agora, é o terceiro artilheiro do time, abaixo apenas de Benzema e Sergio Ramos. Com menos gols e a certeza de que precisa melhorar a finalização, Vinicius é mais decisivo.

Se o Real Madrid é líder do Campeonato Espanhol, é por causa da vitória sobre a Real Sociedad por 2 x 0 que começou com pênalti sofrido por Vinicius.

Com a mesma pontuação do Barcelona, lidera pelo critério de desempate, o confronto direto, e esta vantagem só existe porque Vinicius Junior foi o melhor em campo e autor do gol de abertura do placar no clássico contra o Barça, em 1 de março.

A lembrança daquela semana é importante para entender a importância que Zidane lhe dá, porque em quatro dias foi titular contra o Manchester City e contra o Barcelona, dois dos jogos mais importantes da temporada.

Vinicius joga pela esquerda e Rodrygo pela direita, ambos são importantes para o elenco, nem sempre titulares.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *