https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/31276613a03cb8f40cfc91f7642934f6.jpg

OPERAÇÃO OVERLAP

Delegado descarta participação de Emanuel em esquema na educação

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcus Mesquita/MídiaNews

O delegado Luiz Henrique Damasceno, que está a frente da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), afirmou que nas investigações da ‘Operação Overlap’ não há nenhum indício que ligue o prefeito de Cuiabá ao esquema realizado dentro da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo as investigações, o esquema aponta um superfaturamento de 60% a mais do que o valor inicial da reforma da creche CMEI – Joana Mont Serrat Spindola Silva, localizada no bairro CPA III, em Cuiabá.

O secretário municipal de educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (23), por um suposto esquema de lavagem de dinheiro e superfaturamento em obras públicas.

Além do secretário municipal de educação, Alex Vieira, que foi afastado de suas funções nesta manhã, foi alvo da operação o ex-secretário municipal de educação Rafael Cotrim, que foi quem assinou os contratos na época que favoreceu Alex.

As empresas favorecidas foram alvos de busca e apreensão por parte dos policiais civis, sendo uma delas de propriedade do próprio secretário Alex Vieira.

O delegado informou ainda que o inquérito vai continuar tramitando na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e na Deccor.

“Fizemos o cruzamento de dados, checagens de pessoas e nas buscas de hoje, só foram alvos pessoas com grau avançado de suspeita. É uma investigação que dura 2 anos”, finalizou.

Veja Mais

Um comentário em “Delegado descarta participação de Emanuel em esquema na educação”

  1. Roberto disse:

    Puxa lá da onde venho o dinheiro pra campanha …. Da uma olhada nisso MP

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *