https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/06/dinheiro2_op_mantus.jpg

ATIVIDADES FINANCEIRAS

Ministério da Justiça considera MT atuante contra à lavagem de dinheiro

Assessoria PJC/MT

Mato Grosso é um dos cinco estados brasileiros que disponibilizam seus servidores – policiais civis – para trabalhar na elaboração do Relatórios de Inteligência Financeira (RIF), junto ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf. A quantidade de RIFs aumentou em 50% no primeiro trimestre deste ano, chegando a um total de 800 unidades.

O resultado é fruto da parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas (DINT/SEOPI/MJSP), o Coaf e as polícias civis dos estados.

A atuação conjunta, que acontece desde janeiro do ano passado, faz parte do Projeto Ação Integrada de Inteligência Financeira DINT/Coaf.

O RIF registra o resultado das análises decorrentes de comunicações recebidas, de intercâmbio de informações ou de denúncias sobre lavagem de dinheiro.

As análises são realizadas por equipes integradas por servidores do Coaf e por policiais civis cedidos pelos estados para atuar no projeto. Após a conclusão, os relatórios são encaminhados às autoridades competentes para instauração dos procedimentos cabíveis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *