https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/amp-ope4.jpg

NOTA À IMPRENSA

Prefeitura afasta secretário de educação até que a “Overlap” termine

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Rogério Florentino - Olhar Direto

Por meio de nota a Prefeitura de Cuiabá disse que irá cumprir a ordem judicial e afastar o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos. Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) estão cumprindo nove ordens judiciais.
As ordens de busca e de bloqueio de valores foram decretadas pela 7ª Vara Criminal da capital e são cumpridas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Campo Grande (MS).
Na Capital a operação  “Operação Overlap”, realizou ações no condomínio de luxo Alphaville, no bairro Jardim Itália, e em um prédio residencial no bairro Santa Marta, próximo ao Parque Mão Bonifácia. Nesses endereços moram o ex-secretário de Educação de Cuiabá, Rafael Cotrin e o agora gestor afastado, Alex Vieira Passos, respectivamente.
Na decisão fica explícito que o atual gestor da pasta seja afastado do cargo até que as investigações sejam concluídas. O trabalho que culminou na operação desta manhã de terça-feira (23) é resultado de investigações sobre um superfaturamento e lavagem de dinheiro público usando uma obra de reforma de uma creche do bairro CPA III.

O objeto da ação que deu início as investigações, aconteceram na gestão de Cotrin, usando a empresa que pertence ao atual secretário Alex Vieira. O detalhe é que não há mandados de prisões, mas há sim ordens de busca e apreensão, tanto em Cuiabá quanto em uma cidade de Mato Grosso do Sul.

Por enquanto, não se sabe quais outras empresas estão sendo alvos de buscas nesta manhã. A operação coordenada pela delegada da GCCO, Juliana Chiquito Palhares e o delegado da Deccor, Luiz Henrique Damasceno, responsáveis pelas representações das medidas, conta com a participação de nove delegados de Polícia, 40 investigadores e dez escrivães.

O nome Overlap indica a sobreposição de itens licitados, pois, as investigações apontaram duplicidade nas licitações identificadas, fazendo com que o município pagasse duas vezes pelo mesmo serviço.

 O outro lado

Nota à imprensa

A Prefeitura de Cuiabá informa que vai dar cumprimento à ordem da juíza da Sétima Vara Criminal na data de hoje (23/6), que determinou o afastamento cautelar do secretário de Educação, Alex Vieira Passos.

Posteriormente, divulgarei as demais medidas a serem adotadas pela gestão municipal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *