https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/55.jpg

"ERA MUITO CEDO"

Djokovic admite falha com realização de torneio sem protocolos

Novak Djokovic enfim se pronunciou nesta terça-feira após a notícia confirmada de que testou positivo para a Covid-19.

O sérvio admitiu as falhas cometidas na organização do evento com a falta de protocolos de isolamento e pediu desculpas aos que se prejudicaram, sendo infectados com o novo coronavírus, casos dos atletas Grigor Dimitrov, Borna Coric, Viktor Troicki e membros de comissão técnica dos tenistas.

– Eu sinto muito que nosso torneio tenha causado prejuízo. Tudo que os organizadores e eu fizemos nos último mês, fizemos com a melhor das intenções (…) Nós estávamos errados e era muito cedo. Eu não consigo expressar o quanto eu sinto muito por isso e por todos os casos de infecção – afirmou Djokovic em nota publicada em suas redes sociais.

Novak Djokovic foi o quarto tenista da Adria Tour, torneio que promoveu e teve passagens por Sérvia e Croácia, a testar positivo para a Covid-19.

Além dele, Borna Coric, Grigor Dimitrov e Viktor Troicki também contraíram o vírus durante os dias de evento, que teve completa ausência de protocolos de distanciamento social.

Além do próprio torneio, que teve abraços entre os jogadores e presença de público sem uso de máscaras, os tenistas ainda foram filmados em uma festa numa boate em Belgrado e participaram de outras atividades, como partidas de futebol e basquete tanto na Sérvia quanto na Croácia.

Confira a nota escrita por Novak Djokovic:

Olá a todos. Nós voltamos a Belgrado e eu testei positivo para a Covid-19, assim como Jelena (esposa de Djokovic). As crianças testaram negativo. Nós vamos nos manter em isolamento pelos próximos 14 dias e repetir os testes em cinco dias.

Eu sinto muito que nosso torneio tenha causado prejuízo. Tudo que os organizadores e eu fizemos nos último mês, fizemos com a melhor das intenções.

Nós acreditamos que o torneio seguiu todas os protocolos de saúde de nossa região e parecia que estava em boas condições para finalmente reunir as pessoas por razões filantrópicas.

Nós estávamos errados e era muito cedo. Eu não consigo expressar o quanto eu sinto muito por isso e por todos os casos de infecção.

Se você esteve presente na Adria Tour ou próximo a qualquer pessoa que esteve presente, por favor, realize testes e pratique distanciamento social.

Para todos em Belgrado e Zadar, nós vamos enviar recursos de saúde num futuro próximo. O resto do torneio está cancelado e vamos nos manter focados em todos que foram afetados. Rezo pela recuperação total de todos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *