https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/17fbee2c8793b7d8053e88146c5bbd4e_XL.jpg

ÁREA DE PROTEÇÃO

ICMBio lança edital de apoio à visitação ao Mirante de Boldró

Jankel Voto

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lança edital de chamamento público para a seleção de instituição interessada em celebrar Termo de Permissão de Uso para prestação de serviço de apoio à visitação do Mirante do Boldró, localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) de Fernando de Noronha Rocas, São Pedro e São Paulo, em Pernambuco.

O permissionário poderá utilizar as estruturas edificadas e cobertas, banheiros e áreas não cobertas internas ao local de contemplação para prestação de serviços de comercialização de alimentos e bebidas, venda de souvenir, recepção e orientação de visitantes.

Os interessados têm do dia 22 de julho até 24 de agosto para envio de proposta de uso da área do Mirante de Boldró, acesse aqui o edital.

Criada em 5 de junho de 1986 pelo Decreto n°. 92.755, a APA possui uma área total de 79.706 hectares e é dividida em três áreas: 30% da parte terrestre do Arquipélago de Fernando de Noronha e entorno marinho; entorno da Reserva Biológica do Atol das Rocas e o Arquipélago de São Pedro e São Paulo.

Os principais objetivos da APA são conciliar a ocupação humana em Fernando de Noronha com a proteção do meio ambiente, compatibilizar o turismo com a conservação dos recursos naturais e conservar a qualidade ambiental e as condições de vida das pessoas, da fauna e da flora locais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *