https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/thumbnail-for-3207-scaled-1.jpg

DE SAÍDA

Deputado deixa liderança de Mauro na AL e pede para ser “expulso” do DEM

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

reprodução

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) entregou a liderança do Governo na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (24) e requereu sua expulsão do partido.

O pedido do deputado é para que não perca o mandato por infidelidade partidária. De acordo com as informações, Dilmar Dal Bosco estaria insatisfeito com o tratamento recebido pelo grupo governista.

De forma oficial, Dal Bolco alega que a decisão é “de cunho pessoal”.

“Venho respeitosamente a presença de vossas senhorias ilustre membros requerer minha expulsão deste douto partido em caráter irrevogável e irretratável, o que faço por motivo de ordem pessoal”, diz trecho da carta de Dilmar encaminhada ao partido.

Por conta da lei da fidelidade partidária, o deputado estadual corre o risco de perder o mandato se deixar a legenda por “vontade própria”. Se for expulso do partido, terá sua cadeira na Assembleia Legislativa preservada.

Porém, o DEM não deve “facilitar” a saída do deputado. Pelo contrário, buscará o entendimento para ele permanecer na sigla.

Nesta quinta-feira (25), deve ocorrer uma reunião no Palácio Paiaguás entre as principais lideranças do partido para tentar convencer o parlamentar a seguir no partido e dando respaldo ao Governo na Assembleia Legislativa.

“Ele tem respeito das bases, foi presidente do diretório em momento difícil para o DEM. Ele assumiu e reestruturou o partido. A saída dele seria muito ruim, um verdadeiro desastre”, afirmou o ex-governador Júlio Campos.

Informações dos bastidores é de que Dilmar estava insatisfeito desde a eleição da Mesa Diretora da Assembleia. O parlamentar pleiteava um cargo na Mesa e não obteve apoio, tanto do partido, quanto do Palácio Paiaguás.

carta-dilmar.jpg

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *