https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/gettyimages-1224378245.jpg

COMBATE

Philipe Lins revela expectativa para duelo contra Tanner Boser: “Vai ser uma ótima luta”

Getty Images

Philipe Lins será o único representante brasileiro no UFC deste sábado, em Las Vegas. Ele terá pela frente Tanner Boser em um duelo de pesos-pesados no card preliminar.

Em entrevista ao Combate.com, o brasileiro disse que conseguiu se adaptar bem aos treinos com restrições por conta da pandemia do novo coronavírus, e que chegará bem preparado ao duelo.

– Aqui na American Top Team os profissionais estão podendo treinar, mas ficou com os portões fechados para o público em geral. Então pude treinar bem. Descansei uma semana depois da minha última luta, aceitei de imediato esta luta agora. Consegui me preparar bem e estou pronto para a luta. Tivemos muito cuidado com as questões de saúde, higienização, etc. Fizemos treinos separados, cada um em seu horário, pra evitar aglomerar as pessoas. É importante cada um fazer a sua parte.

Lins, que lutou no dia 13 de maio e acabou derrotado por Andrei Arlovski na decisão dos jurados, disse aproveitou parte da preparação para aquela disputa, e que espera um grande combate para este sábado.

– Eu aproveitei minha preparação física da luta anterior e continuei para essa. Estou bem treinado. Meu adversário gosta da trocação, eu também, então acho que vai ser uma ótima luta. Ele é um cara que se movimenta super bem para um peso-pesado. Ele troca de base, chuta, bate de canhoto e de direita. A gente montou uma estratégia aqui para eu estar bem preparado e não ter nada na luta que me surpreendesse. Assisti bastante as lutas dele e acredito que vou sair com a vitória.

– Acredito que vai ser uma ótima luta, sempre procuro fazer grandes lutas e ir pra cima do meu adversário pra nocautear ou finalizar. Essa luta tem todos os ingredientes pra ser um grande combate.

O brasileiro, que fez sua estreia no UFC em maio após passagens pelo Bellator e PFL, não teve ainda a experiência de uma arena do Ultimate lotada, já que os eventos vêm sendo realizados com portões fechados. Mas ele contou as diferenças que notou nesta nova experiência.

– A parte de lutar sem a torcida é bem diferente. Normalmente, quando entramos em direção ao octógono o pessoal vai dando a mão pra gente tocar, vai dando aquela energia e desta vez não teve nada. Outra parte diferente também é quando a gente acerta um soco e a torcida faz aquele barulho, mas desta vez não tinha barulho nenhum, você ouvia apenas aquele barulho do soco meio seco. Mas a gente está acostumado com isso, pois nossos treinos são assim, sem público.

A derrota na decisão dos jurados para Arlovski é contestada pelo brasileiro, mas mesmo sem concordar com o resultado ele conta que tirou muitas lições daquele revés, e que as mudanças que trouxe ao seu jogo após esta luta podem ser muito úteis para seus próximos desafios.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *