https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Sem-título-15.png

ENTRA EM ISOLAMENTO

URGENTE | Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo testa positivo para Covid-19

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, testou positivo para a Covid-19. O resultado do exame que apontou o diagnóstico, saiu na tarde desta quinta-feira (25), contudo, até o momento, o gestor não apresenta sintomas específicos da doença.

“Infelizmente, eu fui diagnosticado com o vírus. Vou me dedicar ao cumprimento do isolamento domiciliar e pretendo seguir trabalhando durante esse período, de forma remota. Como sempre digo, esse vírus não é uma ficção”, disse o secretário.

Figueiredo passará pelo período de quarentena em isolamento domiciliar, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

Gilberto já passou por isolamento social por cinco dias, ele fez o teste no início deste mês, que testou negativo para o vírus. O resultado do exame RT-PCR saiu na tarde da quarta-feira (03.06) e comprovou que o gestor não tinha contraído o vírus.

A medida foi em prevenção após o diagnóstico de cinco pessoas que trabalham no gabinete do próprio secretário e que atuavam diretamente nas ações de enfrentamento ao coronavírus, mais precisamente com a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o monitoramento das unidades de Saúde.

Como medida de segurança, a testagem dos servidores que trabalham nestes setores operacionais ocorre frequentemente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *