https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/42a20387-6f3c-4882-b1f2-69ede893180b.jpg

ESQUERDINHA

Ídolo do Barcelona, Mato-grossense se prepara para o retorno do futsal pós pandemia

DA ASSESSORIA / ALBERICH PRESS
[email protected]

Da assessoria

Já são quatro anos defendendo a camisa do Barcelona, e muitos títulos no futsal espanhol. Um currículo que já dá ao pivô Esquerdinha, o status de ídolo do time catalão, e depois de alguns meses parado, depois que a pandemia da Covid-19 parou o esporte mundial, o camisa 77 do time de catalão se prepara para voltar as quadras.
Apesar da Espanha ter enfrentado grandes problemas com a doença, hoje o mato-grossense conta que o pior já passou no país, e que a volta do futsal está condicionada também à uma estrutura segura e única que o clube oferece aos jogadores.
“Aqui na Espanha, e eu digo principalmente no Barcelona, a estrutura que eles nos oferecem é muito boa. Aqui o time de futsal por exemplo tem o seu próprio centro de treinamento, e todas as medidas de segurança já estão sendo tomadas à algum tempo, tanto que a gente já está treinando desde o mês passado, então estamos bem preparados para essa volta”, destacou.
Com 34 anos, Esquerdinha se naturalizou russo, e defende a seleção da Rússia em competições internacionais. Com a camisa do Barcelona conquistou troféus importantes, mas ressalta uma uma vontade.
“Falta ainda uma Champions League. Batemos na trave umas duas vezes. Chegamos na semifinal duas vezes, mas agora quero levar esse título. A idade pesa, e é nessa hora que se começa a pensar no que fazer depois que parar com a bola. Planejo no futuro para Cuiabá e dar sequência na minha vida”
Esquerdinha começou a carreira ainda ainda na infância. Antes de viver na Europa, disputou duas Copas Centro América de Futsal. Atualmente, o pivô é uma das referências da modalidade e serve de inspiração aos mais novos.
“O Esquerdinha eleva o nível do futsal mato-grossense para o mundo. Apesar de sair ainda jovem de Cuiabá, conquistou uma carreira sólida internacionalmente. Isso serve de orgulho para todos que vivem do futsal em Mato Grosso, e de exemplo para quem está começando”, enfatizou Pedro Verão, presidente da Federação de Mato-grossense de Futsal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *