https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/unnameda.jpg

MEDIDAS CAUTELARES

Rondonópolis deve iniciar ‘lockdown’ a partir de hoje (26)

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Cumprindo a decisão judicial proferida pelo desembargador Mario Kono de Oliveira, a partir de hoje (26) a cidade de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) deve entrar em ‘lockdown’, a medida valerá durante 7 dias contados a partir desta sexta.

A adoção do lockdown foi confirmada pela prefeitura da cidade na tarde de ontem (25), quado o município informou que iria acatar a decisão da Justiça. E a partir de julho deve haver algumas flexibilizações.

Na decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso determina o fechamento dos espaços públicos de lazer, proibição das atividades comerciais como bares, lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes, pizzaria e padarias, consultórios médicos e odontológicos (com exceção de urgências), feiras livres, cultos religiosos, eventos esportivos, entre outros. O desembargador Mario Kono de Oliveira pediu na decisão que as medidas fossem tomadas por sete dias.

Mercados e postos de combustíveis estarão autorizados a funcionar no fim de semana. A lei seca continua em vigor em Rondonópolis.

Apesar de acartar a decisão, o procurador geral da cidade, Anderson Flávio de Goddoy, disse que o município vai recorrer. Ele ainda destacou que a Policia Militar e a Vigilância Sanitária vão fazer a fiscalização.

A reunião do Comitê foi tensa pois havia uma divisão clara de dois grupos, um lado defendia que o município entrasse com recurso contra a decisão do TJ e outra tese defendia uma ação ainda mais radical, mantendo o decreto anterior, inclusive com o fechamento dos mercados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *