https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/eduardo-botelho.jpg

TRATAMENTO PRECOCE

AL vai atender população com sintomas e entregar Kit Covid

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (DEM), determinou a compra imediata de 3 mil kits para o tratamento precoce do coronavírus, e ainda anunciou que a Assembleia vai abrir as portas para atender alguns seletos grupos de pessoas, que apresentarem sintomas de coronavírus.

“Nós chamamos as equipes aqui, para que monte uma estrutura aqui dentro da Assembleia, para atender os servidores, os deputados e abrir também para atender a população”, disse o chefe do Parlamento.

Além dos funcionários e de seus parentes, a ALMT vai abrir para atender algumas pessoas. “Nós não podemos falar que estamos aqui, igual a um posto de saúde não, mas com uma cota pequena, nós podemos fazer esse atendimento para ajudar a aliviar também o sistema de saúde”, explicou Botelho.

Eduardo também falou sobre o Kit de medicamentos e que uma equipe médica ficará a disposição para auxiliar no tratamento de quem tiver sintomas ou for diagnosticado com Covid-19. E determinou a compra do kit-Covid para os médicos poderem atender e já fornecer os medicamentos.

“Nós mandamos comprar três mil kits já, para atender a Assembleia e algumas pessoas que venham ser atendidas pelos médicos aqui […] O kit é basicamente os que estão falando aí, azitromicina, ivermectina, prednisona os que os médicos estão recomendando aí”, disse o parlamentar.

Botelho explicou que os médicos vão ter que examinar os pacientes, e se ele estiver com algum sintoma, o doutor vai prescrever o que a pessoa vai ter que tomar. “Nós não podemos sair distribuindo assim aleatoriamente. Vamos realmente dar para aquelas pessoas que mesmo negativas, ou mesmo sem exame, se ele já tem os sintomas, já pode tomar”.

“Primeiro que o exame já demora muito, demora sete dias, a pessoa já morreu quando sair o exame. Se você vai esperar, está com os sintomas já, e esperara sair o resultado para ser tratado, tá morto”, finalizou o presidente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *