https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/2c2c2e13e6b042db1f3b2f17a9f56680aa.jpg

COMBATE AO CORONA

“Prioridade é salvar vidas”, diz Emanuelzinho após conseguir respiradores

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

No momento mais crítico da pandemia da Covid-19, em que Mato Grosso registra mais de 14 mil casos confirmados da doença, o deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), o Emanuelzinho, em articulação com o Ministério da Saúde e com o Governo Federal, conseguiu mais 20 respiradores para Cuiabá.

Ao total, já foram 40 ventiladores pulmonares destinados à capital mato-grossense, que devem chegar até terça-feira (30). Agora o deputado afirma que pretende socorrer outros municípios, “Minha prioridade agora será atender todo o estado”.

Os respiradores são equipamento chave no atendimento a pacientes graves da Covid-19. Em casos graves da doença, eles facilitam as trocas de oxigênio dos pulmões.São 10 respiradores fixos e 10 móveis. Segundo o deputado, esses equipamentos serão de suma importância para salvar vidas mato-grossenses.

“Sabemos o momento de dificuldade que Mato Grosso está passando com mais de 14 mil casos confirmados. Estamos há 15 dias em um trabalho intenso de articulação e não pretendemos parar”, disse.

Atender todo o estado

O parlamentar também reforçou que a prioridade será conseguir respiradores para os municípios do interior de Mato Grosso. Várzea grande e Cáceres receberão nesta semana mais 10 respiradores. Cada município recebeu cinco respectivamente.

“Fico feliz por ter conseguido cinco respiradores para Várzea Grande para a atender a baixada cuiabana e cinco respiradores para o município de Cáceres para atender a região oeste. Aproveito para agradecer o Ministério da Saúde e a Presidência da República pela sensibilidade e sigo firme aqui em Brasília buscando equipamentos para que possamos salvar mais vidas mato-grossenses”, concluiu.

 

Confirmando o que foi dito durante entrevista no Programa Passando a Limpo, de Agnelo Corbelino, na TV Cidade Verde recentemente, em um vídeo gravado direto de Brasília o Deputado Federal Emanuelzinho (PTB) afirmou que os 20 novos respiradores foram liberados para a capital e já se encontram em Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *