https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/maxresdefaultq1.jpg

MEDIDA PREVENTIVA

Nova Mutum fecha igrejas, bares e lanchonetes em novo decreto

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A partir desta terça-feira (30) a prefeitura de Nova Mutum por meio de um decreto deve endurecer as regras em relação ao combate à covid-19. As medidas mais restritas como o fechamento de lanchonetes, bares, conveniências e igreja passam a vigorar a partir dessa terça-.

Além do fechamento dos mesmos, a partir de agora academias deverão funcionar apenas com atendimento de personal trainer; o comércio terá autorização para funcionar até 20h30; o toque de recolher permanece das 21h às 5h; distribuidoras de bebidas poderão funcionar somente na modalidade “delivery” (entrega em domicílio); a utilização de praças e parques públicos segue proibida;

Tais medidas foram tomadas após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

A prefeitura decidiu que “atividades terão exceções como é o caso de restaurantes”. Reuniões públicas e privadas seguem proibidas. Outra medida é a permissão para que apenas uma pessoa por família entre nos supermercados e a entrada de crianças passa a ser proibida.

O prefeito Adriano Pivetta defendeu o equilíbrio entre saúde e economia para evitar o fechamento total do comércio, através de possível decisão judicial. “Estamos trabalhando para que haja um menor impacto na atividade comercial, visto que medidas mais duras afetam a todos.

Estou muito preocupado com os empregos e quero fazer o que for possível para evitarmos possíveis demissões, por isso, mais uma vez peço a todos que façam sua parte. Se todos cumprirem as medidas é possível sairmos dessa situação delicada”, afirmou, conforme divulgado pela assessoria.

Com informações do Só notícias.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *