https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/47a534baee4e818a032a6fef60839afe.jpg

POR MAIS 90 DIAS

Suspensão do reajuste das tarifas de água e esgoto é mantida

Assessoria

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, prorrogou por mais 90 dias, a suspensão do reajuste anual das tarifas de água e esgoto na capital, referente ao exercício 2020/2021.

Medida que havia sido inicialmente determinada no Decreto nº 7.854, de 30 de março de 2020.

A prorrogação ocorre em razão da necessidade de adoção de medidas econômicas e regulatórias capazes de fazer frente ao impacto da pandemia da Covid-19.

Em sua decisão, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou que é firme o seu comprometimento com a preservação da saúde e do bem estar de toda população cuiabana.

“Uma gestão humanizada deve adotar todas as providências necessárias para conter os efeitos da propagação da Covid-19 na economia local”, afirma.

Desde o início da pandemia, o chefe do Executivo tem buscado ser sensível às necessidades da população não apenas no quesito saúde, que é prioridade neste momento, mas também com decretos que visam minimizar os prejuízos econômicos na vida dos cuiabanos.

Em abril, o gestor prorrogou por três meses o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e proibiu a negativação do nome do contribuinte que possui débitos com a Prefeitura de Cuiabá, por meio do Decreto nº 7.879.

Conforme Emanuel, diante da atual quarentena obrigatória coletiva, em que muitos estão impedidos de exercer suas atividades laborais e empresariais, a “economia vem se esfacelando, o trabalhador correndo o risco do fantasma do desemprego e de faltar dinheiro até para comprar alimentos e produtos de higiene e eu, enquanto gestor, não posso permitir que isso ocorra sem tomar alguma atitude que impeça esse colapso econômico-financeiro de atingir a vida dos cuiabanos, além do colapso na saúde, por isso, venho emitindo decretos no sentido de aliviar, mesmo que momentaneamente, as preocupações da população que mais precisa”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *