https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/whatsapp-image-2020-07-02-at-09.54.11-1-.jpeg

EM SORRISO

Pacientes fazem fila para exame da Covid-19 e parte ficam sem senha

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Alexandre Perassoli

Uma enorme fila de pacientes com pedidos para exames de Covid-19, se formou em frente ao posto de coleta no Hospital de Campanha de Sorriso, na manhã desta quinta-feira (2). Apenas 150 fichas foram distribuídas, o que foi insuficiente para atender todas as pessoas que aguardavam pelo teste.

O secretário de Saúde de Sorriso, Luis Fábio Marchioro, explicou que o acúmulo de pacientes para exames nesta quinta-feira se deu devido à falta de insumos durante o fim de semana. “Tivemos um desabastecimento de insumos para fazer a coleta devido à grande quantidade de exames que vem sendo feito. Todas as pessoas que foram fazer exames hoje estão dentro do prazo da prescrição médica”, explicou.

Um servidor da prefeitura pediu para os populares irem embora, para evitar a aglomeração e ligar depois para saber se ainda teriam testes. “Não adianta vocês ficarem aqui aguardando, que não vai resolver nada. Então vou pedir a compreensão de vocês. Vocês liguem aqui a tarde, vejam a possibilidade de tá fazendo o teste hoje ainda ou amanhã, vai tá distribuindo mais senhas, tá?”.

Nesta semana, foram adquiridos pelo município 8 mil bastões (cotonetes) para coleta. No entanto, segundo o secretário, os exames são feitos por agendamento, não havendo necessidade de aglomeração.

“Os insumos do governo do estado é quase zero. O governo federal manda recursos e não insumos. Precisamos de máscaras, luvas, medicamentos, mas não vem”, afirmou.

Veja fotos:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *