https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/f6237dfe1d16a6d771c63fc1d12aa426.jpg

'DAMA DO PÓ'

Líder de facção, Alerquina é presa e PJC conclui ‘Operação Dominius’

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Uma mulher, de 21 anos, identificada como Jéssica Leal Da Silva, mais conhecida como “Alerquina”, foi presa nesta quarta-feira (1) no bairro Jardim Celeste, em Sinop (500 km de Cuiabá).

De acordo com pela Polícia, Jéssica é apontada como uma das líderes de uma facção, que atua em Mato Grosso.

A mulher, que comandava o tráfico de drogas dos municípios de Juruena, Cotriguaçu e Juína, já havia sido presa em Alta Floresta e, posteriormente, solta.

Entretanto, durante as investigações da “Operação Dominius” Alerquina foi apontada por crimes de associação criminosa, e corrupção de menores, já que crianças e adolescentes eram recrutadas para o tráfico de drogas.

A Justiça emitiu um novo mandado de prisão na última semana contra a traficante, que fugiu de Alta Floresta e tentou se esconder em Sinop.

O marido de ‘Alerquina’, Rafael Leite Batista, já havia sido preso por força de mandado de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no dia 06 de março.

Os investigadores fizeram uma varredura na casa onde o traficante estava com outros comparsas e foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma submetralhadora 9mm, uma pistola 9mm e uma pistola calibre 22.

De acordo com o delegado regional de Juína, Carlos Francisco de Morais, com a prisão da suspeita a Polícia Civil de Juína conclui o ciclo de investigação, dando cumprimento aos cinco mandados expedidos com base nas investigações de tráfico de drogas no município.

“A Polícia Civil de forma incessante irá trabalhar arduamente para diminuir os índices de furtos, roubos e homicídios, como também o tráfico de drogas que é o maior desencadeador de crimes patrimoniais e homicídios ocorridos na cidade”, destacou o delegado Carlos Francisco Morais.

Veja Mais