https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Governador-Mauro-Mendes-no-Fórum-dos-Governadores-em-Belém-do-Pará.jpg

ENTREVISTA NACIONAL

Mauro Mendes volta a criticar prefeitos e diz que MT vive “momento de guerra”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Jader Paes/ Agência Pará

Em entrevista à GloboNews, o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM), voltou a criticar prefeitos que, anteciparam medidas mais restritivas de circulação, que deveriam estar sendo tomadas agora. Para ele a uma resistência da população e estamos vivendo um momento de guerra.

“Agora, precisávamos ter um distanciamento maior, mas há resistência da população e de alguns prefeitos no sentido de adotar medidas adequadas. Estamos vivendo um momento de guerra. E em momentos como este, todos devem fazer sua parte, seja prefeito, governador, Governo Federal, Ministério Público ou o próprio Poder Judiciário”, disse Mendes.

Segundo números do próprio Governo, o Estado saiu de 79 óbitos pelo novo coronavírus, no dia 3 de junho, para 706 mortes no boletim da última quarta-feira (2). “Nos últimos 15 dias tivemos um número crescente de casos e mortes. Isso deve-se ao pequeno nível de distanciamento social em Mato Grosso. No último mês, as atividades econômicas estão muito próximas do normal. Há pouco distanciamento”, falou o chefe do Executivo Estadual.

A entrevista ocorreu na manhã desta sexta (3), Mendes foi questionado se não caberia ao Estado impor medidas aos municípios, especialmente, os que apresentam maiores índices de contágio da doença. “Como governador, não posso fazer um decreto, cidade a cidade, até porque existe uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso dizendo que quem toma as medidas são os prefeitos”, justificou o democrata.

“Lá atrás, quando gestores queriam fechar tudo e nós achávamos que não era o momento, fiz um decreto dizendo que não era a hora de adotar medidas restritivas mais severas. O Ministério Público (MPE) entrou na Justiça, derrubou o decreto e  saiu a decisão dizendo que quem determina as ações são os prefeitos”, afirmou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *