https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/99a8374a.jpeg

ÁGUA NA TORNEIRA

Sistema de abastecimento é reforçado no Parque Nova Esperança 2

Divulgação

A comunidade do Parque Nova Esperança 2, bairro da região Sul de Cuiabá posicionado entre o Pedra 90 e o Pascoal Ramos, inicia o mês de julho com duas ações voltadas aos serviços de saneamento básico. Em uma das frentes, profissionais da Águas Cuiabá cadastram moradores a serem interligados ao sistema público de fornecimento de água tratada. Na outra frente, são realizadas obras de expansão e melhoria das redes, garantindo a qualidade na entrega dos serviços.

Na fase de cadastro, colaboradores da Águas Cuiabá realizaram a visita às residências, tomando todos os cuidados de prevenção ao coronavírus. Essa fase foi concluída e, a partir de agora, os moradores também podem fazer contato com a concessionária, por telefone (0800 646 6115) ou mensagem de WhatsApp (17 99641-3259), para solicitar o serviço de interligação.

“É prioridade do município de Cuiabá garantir saneamento de qualidade à população. Trabalhamos focados neste objetivo, atentos às necessidades específicas de cada região”, observa Mayckel Pereira, gerente de Clientes da Águas Cuiabá.

No que se refere às obras, novas tubulações estão sendo instaladas para garantir o acesso de todas as famílias ao serviço de abastecimento. Além da instalação, os trabalhos incluem a substituição de redes antigas ou danificadas, zelando pela eficiência no abastecimento e, ao mesmo tempo, reforçando as ações de combate às perdas.

Ao todo serão implantados mais de dois quilômetros de novas redes na localidade, cujo abastecimento de água tratada e fluoretada é proveniente da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal.

Sobre a Águas Cuiabá: Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, em contrato firmado junto à Prefeitura Municipal, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas.

O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água. www.iguasa.com.br.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *