https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/teis1.jpg

OPERAÇÃO ARARATH

Teis desceu 16 andares correndo; agora alega saúde frágil para relaxar prisão 

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A defesa do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), Waldir Teis, que desceu 16 andares correndo para jogar cheques assinados em branco e canhotos no lixo, ingressou com pedido de relaxamento de prisão no Superior Tribunal Justiça (STJ), alegando fragilidade da saúde, hipertensão e risco de contrair Covid-19.

“Ele é idoso, hipertenso, toma remédios para isso, e com esse problema da Covid-19, está no grupo de risco”, defendeu o advogado Diogenes Curado.

Teis foi preso na quarta-feira (1), ao se apresentar à Polícia Federal após tomar ciência do mandado de prisão preventiva, que foi proferido pelo ministro Raul Araújo, do STJ.

Waldir tentou embaraçar a investigação da Polícia Federal ao jogar cheques assinados em branco e canhotos no lixo do Centro Empresarial Maruanã, após descer 16 andares de escadas para isso, enquanto eram cumpridos, em seu escritório, mandados de busca e apreensão no âmbito da 16ª fase da Operação Ararath.

No último sábado (06), foram divulgadas imagens das câmeras de segurança registrando o momento em que Teis desceu 16 andares de escada, em cerca de 2 minutos, para se livrar de quase R$ 500 mil em cheques, entre as 8h40 e 8h42.

Ele só não percebeu que estava sendo seguido por um policial federal, que identificou a ação suspeito. O policial só o abordou no térreo, quando o conselheiro dispensou os cheques na lixeira.

Veja o vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *