https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/amp-788.jpg

TRATAMENTO PRECOCE

Secretaria de Saúde de Cuiabá irá distribuir 100 mil kits covid

O secretário Municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho informou na última quarta-feira (1) que serão distribuídos 100 mil kit covid em Cuiabá, a partir desta semana.

O secretário deu a  informação durante uma sessão de prestação de contas aos vereadores da Capital, na quarta-feira (1).

Durante a sessão, que ocorreu de forma virtual, os vereadores de forma unânime se posicionaram favoráveis pelo uso dos medicamentos, sendo eles: Abílio Júnior (PODE), Dilemário Alencar (Podemos), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Dr. Ricardo Saad (PSDB),

O kit é composto por ivermectina, azitromicina e dipirona, e a proposta é solucionar os casos de infecção pela covid-19.

O secretário ressalta que, os medicamentos serão disponibilizados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e em postos de saúde, mas caberá somente aos médicos receitar ou não.

De acordo com o secretário, não se pode impor um protocolo de uso do kit, pois, poderia responder por exercício ilegal da medicina.

Ainda durante a sessão, o vereador Dilemário pediu para que fosse incluída a cloroquina no kit, e apontou que o tratamento precoce é fundamental.

Na mesma linha de pensamento, o vereador Ricardo Saad, que é médico, afirmou que caso seja infectado fará o uso dos medicamentos, sem dúvidas.

A chegada do material faz parte das medidas adotadas pelo prefeito da Capital,Emanuel Pinheiro (MDB), determinadas no decreto publicado no dia 25 de junho.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *