https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/WhatsApp-Image-2020-07-06-at-16.57.19-1.jpg

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Michelle Bolsonaro convida Virginia Mendes para reforçar campanha de combate à violência contra mulher

SECOM-MT / PAMELA MURAMATSU
[email protected]

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, têm mantido um relacionamento bem estreito no que tange as ações sociais. No final do mês de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de arrecadação de cestas básicas que Virginia vem realizando em Mato Grosso em prol das famílias atingidas pelo Covid-19. E agora a primeira-dama do país convidou Virginia a participar da campanha nacional “Sinal vermelho contra a violência doméstica”.

O ‘desafio’ proposto por Michelle Bolsonaro foi o de publicar uma foto com um ‘X’ vermelho feito na palma da mão. Um código especial para as mulheres que sofrem alguma situação de violência. Basta mostrar o ‘X’ para o balconista da farmácia e ele já sabe como ajudar.

A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e conta com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, do Governo Federal.

Em Mato Grosso, a ação terá reforço por meio da primeira-dama Virginia Mendes, que já anunciou a data de inauguração do Plantão Especializado em Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, que vai funcionar 24 horas em Cuiabá. A primeira-dama tem trabalhado desde o ano passado para concluir a obra da ‘Delegacia 24h da Mulher’, que já está pronta. Recentemente, a primeira-dama intensificou o pedido junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Polícia Civil para designarem um grupo de delegados exclusivos para o atendimento no local.

O secretário da Sesp, Alexandre Bustamente, já garantiu o atendimento ao pleito da primeira-dama. E a data de inauguração da Delegacia 24 horas da mulher vai ser realizada no dia 07 de agosto, data em que se celebra também a ‘Lei Maria da Penha’.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *