https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/WhatsApp-Image-2020-07-08-at-12.47.37.jpeg

ASSISTA AO VIVO

Imagens mostram o cortejo de despedida do pastor Sebastião Rodrigues

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Imagens mostram o cortejo do presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que veio a óbito nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (8), aos 89 anos, com Covid-19.

O pastor estava  internado no Hospital Femina, em Cuiabá, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há 12 dias. Sebastião apresentou os primeiros sintomas do coronavírus no dia 26 de junho, e logo foi hospitalizado. No entanto, poucos dias depois, o quadro de saúde do pastor piorou e ele precisou ser internado na UTI.

Ao vivo

Homenagem Pr. Sebastião Rodrigues de Souza

Pastor Sebastião nos deixou aos 89 anos e já se encontra na Glória com o Senhor nosso Deus.Sebastião Rodrigues de Souza, nascido no dia 11 de agosto de 1931, na fazenda de seus avós maternos, próximo a cidade de Pirajuba (MG), onde foi batizou-se aos 17 e permaneceu até seus 27 anos. Filho de José Antonio de Souza e Maria Abadia Rodrigues.Ano de 1947, Sebastião encontra Nilda na cidade de Pirajuba, casam-se em 1949.O pastor Sebastião R. de Souza e a irmã Nilda de Paula, tem quatro filhos, Silas, Rubens, Silene e Abilio.Todas as obras de Deus que realizaram nas suas vidas, foi por que desde a infância sentiram a chamada de Deus, para cooperar na obra, e por que o Pastor Sebastião encontrou a mulher virtuosa.O Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, foi enviado para Cuiabá em 12 de dezembro de 1974 para assumir a liderança da igreja Assembleias de Deus na capital mato-grossense. Na época, Cuiabá e Várzea Grande tinham, juntas, apenas sete igrejas.Em 38 anos de trabalho do pastor já são hoje 286 Igrejas Assembleias de Deus entre as duas cidades, somando mais de 50 mil membros. De apenas sete igrejas, em 1974, hoje já somam 2 mil em todo o Estado, com mais de 150 mil fiéis.O pastor Sebastião construiu o Grande Templo, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. A construção, maior marco da Igreja Assembleia de Deus no Estado, comporta 22,5 mil pessoas sentadas, tem estacionamento com mil vagas, além de ter uma Escola de Ensino Fundamental e Médio com capacidade para 1,5 mil alunos, uma Rádio Nazareno FM 107.9MHz, Livraria Cantares de Salomão.O pastor é também Presidente da Convenção Estadual das Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso e Vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.Pastor Sebastião deixa 1 esposa de 70 anos de casados, 3 filhos, era 4 com a partida do Pr. Rubens, 15 netos, 19 bisnetos e 3 trinetos.O pastor Sebastião como ele gostava de dizer, não tem fazenda, não tem riquezas, tem uma casa, carro, e a alegria de uma vida dedicada à Deus.“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”‭‭2Timóteo‬ ‭4:7

Publicado por UMADECRE em Quarta-feira, 8 de julho de 2020

O vídeo 

Luto oficial 

O Governo de Mato Grosso vai decretar luto oficial de três dias pela morte de Sebastião Rodrigues. O pastor liderou a Assembleia de Deus por quase 50 anos em Mato Grosso.

“Tinha por ele uma grande admiração pelo líder e homem de Deus que ele sempre foi. Sua igreja e a sua fé permanecerão vivos para sempre. Eu e minha esposa Virginia Mendes estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e dos milhares de fiéis”, afirmou o governador Mauro Mendes.

O filho 

O pastor Rubens Siro de Souza, filho de Sebastião Rodrigues, também foi diagnosticado com Covid-19 e não resistiu a doença e veio a óbito na manhã de sexta-feira (03).

O vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus (COMADEMAT), estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular para tratamento da COVID-19 e não resistiu.

Pastor Rubens estava internado desde o último dia 25 de junho e faleceu nesta sexta-feira (03), aos 68 anos. Sua mãe, a pastora Nilda Paula também foi hospitalizada, mas testou negativo para o vírus.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *