https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/rn-dinheiro-20150209-3_1-1-1.jpg

FALHA NO SISTEMA

Usuários do PicPay e Nubank reclamam de ‘sumiço’ de dinheiro do Auxílio

Usuários do PicPay e do Nubank têm reclamado nas redes sociais que recursos transferidos do Auxílio Emergencial teriam ‘sumido’ de suas contas nessas fintechs.

De acordo com o Nubank, o problema teria ocorrido por conta de uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal (CEF).

Beneficiários do Auxílio Emergencial têm usado esses serviços para ‘driblar’ a restrição imposta pela Caixa para realizar saques e transferências usando o aplicativo Caixa TEM.

Para evitar a formação de filas nas agências, a Caixa limitou, em um primeiro momento, o uso dos recursos a pagamento de boletos e compras usando o cartão de débito virtual.

As fintechs oferecem um serviço que permite emitir um boleto no nome do próprio usuário e realizar a transferência de forma imediata.

De acordo com o Nubank, parte dos clientes que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa Econômica Federal teria recebido em sua conta digital uma quantia superior ao valor correto.

Informado pela CEF sobre o erro, o Nubank afirma que comunicou os clientes e estornou os valores de volta à própria Caixa.

Diante das reclamações, a fintech suspendeu a devolução à Caixa, e reverteu os valores de volta aos seus clientes, que já teriam recebido os valores em suas contas. A empresa informou que aguarda esclarecimentos adicionais do banco estatal.

Veja Mais

Um comentário em “Usuários do PicPay e Nubank reclamam de ‘sumiço’ de dinheiro do Auxílio”

  1. Edielma disse:

    Hoje tá com 4 dias que fiz a transferência pra conta e nada de cair o dinheiro sumiu

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *